>

O BBD marca novamente presença na Feira do Livro de Lisboa!

26-08-2021

“Dê uma vida nova aos seus livros” – na Feira do Livro, APEL e ENTRAJUDA renovam a parceria de sustentabilidade

 

Foi renovado o desafio lançado aos visitantes da Feira do Livro para que doem livros novos ou usados e assim prolongar a sua vida útil, reutilizando os que podem ganhar novos leitores e  encaminhando para a Campanha “Papel por Alimentos” os que estão deteriorados. Uma parceria iniciada em 2015 com um resultado muito positivo, tendo sido angariados mais de 60 mil livros maioritariamente para crianças e jovens.

“Partilhar livros com quem não tem possibilidades de os adquirir é um desafio que a APEL tem vindo a lançar à ENTRAJUDA e que, ano após ano, tem sido acolhido de uma forma fantástica pelos visitantes da Feira do Livro de Lisboa. Esta iniciativa de responsabilidade social já faz parte da Feira e dá momentos de felicidade a quem recebe os livros doados, nomeadamente as crianças com necessidades, apoiadas por instituições sociais. Não podemos deixar de saudar a APEL pela iniciativa reiterada e a todos quantos doaram as histórias que já lhes tocaram e passaram pelas mãos.” referiu Marta Vinhas, responsável pela Área do Voluntariado da ENTRAJUDA.

O pavilhão da Doação de Livros encontra-se localizado na entrada sul da Feira do Livro, próximo do balcão de informações da APEL. As doações são encaminhadas para as crianças apoiadas por instituições da ENTRAJUDA, despertando os jovens, e em especial os mais carenciados, para os benefícios da leitura. 

A Feira do Livro de Lisboa funcionará entre 26 de agosto e 12 de setembro de 2021, estando aberta ao público entre as 12h30 e as 22h de segunda a quinta-feira, entre as 12h30 e a meia noite de sexta-feira, das 11 à meia noite de sábado e das 11 às 22 horas de domingo.

 

Assista aqui (ao minuto 5:00) a entrevista explicativa na Feira do Livro de Lisboa.

 

 

Novidades a não perder

06
Dez

ENTRAJUDA lança novo site da Bolsa do Voluntariado e promove conversa sobre Cidadania

Para assinalar o Dia Internacional do Voluntariado

Saber +
09
Jan

Ação Galp “Energia Solidária” – edição 2024

Nova edição do programa “Galp Energia Solidária” para ajuda a famílias carenciadas e Instituições

Saber +

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.