>

Privacidade e Segurança – Formação para Organizações sem fins lucrativos

25-10-2021

Privacidade e Segurança – Formação para Organizações sem fins lucrativos

Outubro – Novembro 2021

 

No mês da segurança informática, que se assinala em outubro, a Google, a TechSoup e as associações Euroconsumers em Itália, Espanha, Bélgica e Portugal uniram-se para criar uma iniciativa destinada a alertar e fornecer informação sobre privacidade e segurança na internet.

A iniciativa prevê o lançamento do jogo online “Space Shelter” desenhado pela plataforma Gamindo em ambiente de espaço sideral, que tem a dupla função de entreter os utilizadores e sublinhar a importância de uma navegação online segura. O “Space Shelter” foi lançado a 30 de setembro nos Prémios BeXt 2021, uma iniciativa da Euroconsumers para reconhecer as marcas que contribuíram para a proteger e promover os direitos dos consumidores. Será apoiado por 12 YouTubers que, como verdadeiros astronautas, vão executar esta missão e assumir várias tarefas que os vão preparar para enfrentar todos os riscos do espaço sideral (e da Web). Nessa viagem intergaláctica, serão guiados por uma reconhecida autoridade na matéria: Paolo Nespoli, ex-astronauta, divulgador científico e formador.

O objetivo desta iniciativa é proporcionar informação, ferramentas e competências específicas para navegar com segurança na internet.

O “Space Shelter” vai realizar em simultâneo um conjunto de formações gratuitas sobre privacidade e segurança online através da TechSoup, que, com o apoio dos seus parceiros locais na Bélgica, Itália, Portugal e Espanha, vão realizar entre outubro e novembro 3 webinars sobre 3 temas diferentes:

 

28 outubro 2021 | Privacidade e Segurança das Contas – Tudo o que precisa de saber

11 novembro 2021 | Phishing – O que é e como pode proteger a sua Organização

25 novembro 2021 | Cyber Scams – Contra a fraude, mantenha o controlo

 

Os webinars são gratuitos e destinam-se a Organizações sem fins lucrativos, com o objetivo de fornecer conhecimento e competências que podem melhorar a vida das organizações, da comunidade e de todasa as pessoas a nível local e nacional.

Em cada um dos webinars poderá aumentar o seu conhecimento sobre as questões relacionadas com privacidade e segurança, graças aos contributos de decisores públicos, instituições e líderes de opinião, e ainda adquirir conhecimentos técnicos com formadores da TechSoup e da ENTRAJUDA.

Para além da participação gratuita, as Organizações sem fins lucrativos terão a oportunidade de avaliar o estado da segurança informática da sua entidade, através de um questionário de autoavaliação fornecido pela TechSoup. Após conclusão e submissão do questionário, as Organizações sem fins lucrativos poderão ser selecionadas para participar numa ação de formação ministrada pela ENTRAJUDA de forma gratuita.

“Esta é primeira iniciativa conjunta em toda a UE criada especificamente para Organizações sem fins lucrativos sobre estas questões. Acreditamos que dotar o Sector Social com maiores competências tecnológicas permite gerar  impacto positivo. Trata-se de uma capacidade com enorme potencial que, em certas áreas, ainda está para descobrir. Em questões sensíveis como a privacidade e a segurança online, é necessário construir know-how e competências das pessoas que trabalham em Organizações sem fins lucrativos. Graças a iniciativas como esta, este conhecimento passa a ser geral, acessível a todos, democrático, inclusivo e com benefícios de toda a sociedade”. Isabel Jonet, Presidente da ENTRAJUDA

Saiba mais sobre os webinars e o registo em: https://page.techsoup.it/pt-pt/formacao-em-privacidade-e-seguranca-para-organizacoes-sem-fins-lucrativos/

 

Para jogar “Space Shelter”: https://spaceshelter.withgoogle.com/

 

pt-instagram-generico-v1.jpg

 

 


Tags

Novidades a não perder

19
Mai

#TODOSJUNTOS

#TODOSJUNTOS ajudamos quem mais precisa

Saber +
02
Dez

Impacto ambiental dos cuidados de saúde. Uma verdade incómoda pelo Professor Doutor João Queiroz e Melo

(Lançamento público a 12 de Dezembro)

Saber +

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.