>
 

O VOLUNTARIADO

ser-voluntrio---1.jpg

 

Juntos podemos fazer da solidariedade um compromisso

 

A ENTRAJUDA assumiu o compromisso de ajudar as instituições de solidariedade social a melhorarem os serviços que prestam à população carenciada que apoiam. A sua atividade é essencialmente assegurada por voluntários.

Este compromisso passa pelo desenvolvimento de um corpo de voluntários que reúna características singulares e competências em áreas distintas e que trabalham na ENTRAJUDA.

Cada voluntário assume um compromisso com a ENTRAJUDA, instituição para a qual escolheu trabalhar, e com as instituições e pessoas carenciadas que beneficiam do apoio da ENTRAJUDA. O perfil de voluntariado deve assim nortear-se por princípios básicos:

  1. Disponibilidade;
  2. Vontade de se comprometer na área social;
  3. Acreditar que a sua colaboração faz a diferença.

 

SER VOLUNTÁRIO
consignao-2.jpg

Projectos Solidários

Uma ponte entre a vontade de intervir e as necessidades detetadas nas instituições de solidariedade social.

São projetos pontuais ou continuados em instituições em que propomos ações que ajudem a melhorar os espaços das instituições, campanhas de angariação de produtos ou de equipamentos, ou outras iniciativas que geram valor social ao contribuir para a melhoria das condições de vida de pessoas carenciadas. 

Ver mais
imagem27.jpg

Voluntariado-Empresa

Promover e organizar a vontade de exercer trabalho voluntário dentro de uma empresa, envolvendo os que nela trabalham, divulgando oportunidades de participação voluntária na comunidade.

Para os projetos de continuidade a ENTRAJUDA desenvolveu uma Plataforma de Gestão de Voluntariado-Empresa que ajuda a estruturar e a gerir o voluntariado dos colaboradores no ativo.

Ver mais
bolsa-do-voluntariado.jpg

Bolsa do Voluntariado

Lançada pela ENTRAJUDA em 2006, é um projeto inovador, transversal a toda a sociedade, que fomenta o exercicio da Cidadania e da Responsabilidade Social.

Tem por objetivo servir de ponto de encontro entre a procura e oferta de trabalho voluntário e permitir articular a necessidade de trabalho voluntário por área com a disponibilidade para o prestar por parte de pessoas e entidades.

Ver mais
tempo-extra.jpg

Tempo Extra

É um programa inovador desenvolvido pela ENTRAJUDA que permite a partilha de tempo e de experiência em que as Empresas oferecerem aos seus colaboradores em fase de transição de vida profissional (seja por passagem à reforma ou por acordo de rescisão do contrato de trabalho) uma experiência voluntária em organizações do setor social, da cultura, de proteção dos animais ou ligadas ao ambiente.

Ver mais
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.