>

ENTRAJUDA alarga a Moçambique a sua atuação

29-09-2020

ENTRAJUDA alarga a Moçambique a sua atuação de apoio a instituições e organizações sociais, celebrando protocolo com a Fundação SOICO que permitirá abrir o Banco Alimentar de Moçambique

 

A ENTRAJUDA - Associação para o Apoio a Instituições de Solidariedade Social celebrou em 29/9 protocolo de colaboração com a Fundação SOICO, com sede na cidade de Maputo, para desenvolver vários projetos na área social em Moçambique entre os quais se destacam: o Banco Alimentar Contra a Fome, a Bolsa do Voluntariado, o Apoio à Gestão de Organizações Sociais e a Saúde Solidária.

A Fundação foi representada pelo seu Presidente, Daniel David, uma das principais vozes do país na promoção do desenvolvimento sustentável, crescimento económico, inovação e uso de tecnologia para a transformação digital da África.

 

fundao-soico-assinatura-protocolo-vf.jpg

 

O objetivo é ajudar todas as instituições, associações e ONG que intervêm no sector social em Moçambique a tirarem o máximo partido de recursos humanos e materiais que são escassos. Para o efeito, será antes de mais efetuado um levantamento das respostas que já existem para, por um lado, evitar duplicações e, por outro lado, adequar a resposta às necessidades concretas e incentivar a partilha de experiências e o encontro dos responsáveis. 

O protocolo agora celebrado com a Fundação SOICO vai permitir estruturar um modelo que se espera replicável noutros países, sempre assente em parcerias locais. O objetivo é ajudar as instituições e pessoas de boa vontade que muitas vezes não conseguem concretizar a sua missão por falta de recursos humanos e materiais, evitar duplicações e mobilizar voluntários e empresas empenhadas na responsabilidade social e na sustentabilidade empresarial em Moçambique.

Novidades a não perder

25
Set

Ação Galp “Energia Solidária” – edição 2023

A Ação Galp “Energia Solidária” é uma iniciativa de solidariedade promovida pela GALP em parceria com a ENTRAJUDA, iniciada em 2022 e renovada em 2023, que tem como o objetivo minorar o impacto do aumento do custo da energia junto das famílias mais carenciadas e das instituições que lhes prestam apoio.

Saber +
05
Dez

No Dia Internacional do Voluntariado ENTRAJUDA lança Cartão Nacional de Voluntário

5 de Dezembro de 2022 | Academia do Johnson (Amadora) | 16h30

Saber +

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.