>

Campanha “Ajudar Não Pode Parar”

30-08-2021

Ajude crianças de famílias desfavorecidas e doe material escolar.

 

A campanha “Ajudar Não Pode Parar” decorre nos 18 Centros Comerciais geridos pela Sonae Sierra entre 27 de agosto e 6 de setembro, em parceria com o Banco de Bens Doados da ENTRAJUDA.

O objetivo é angariar material escolar para doação a mais de 3.000 crianças de famílias carenciadas de forma a aliviar o orçamento destas famílias no regresso às aulas, contribuindo para prevenir casos de abandono e insucesso escolar.

Podem ser doados cadernos, resmas de papel, lápis de carvão, canetas esferográficas, lápis e canetas de cor, réguas, tesouras, borrachas, estojos e mochilas.

As crianças que vão receber estes kits escolares pertencem a famílias previamente identificadas a nível regional e que recebem apoio nas mais de 60 instituições a nível nacional identificadas para a Campanha pelo parceiro Banco de Bens Doados da ENTRAJUDA, instituições estas que estão inseridas nas freguesias dos centros e algumas adjacentes.

Isabel Jonet, Presidente da ENTRAJUDA, realça: “As crianças são vítimas silenciosas desta crise. Com o confinamento e o ensino remoto, as crianças de famílias com carências económicas enfrentaram dificuldades acrescidas, seja no acesso às aulas online, seja até em termos de qualidade de vida. Não há dúvida de que a pandemia acentuou as diferenças no acesso à educação e esta campanha representa um esforço conjunto para apoiar muitas famílias neste regresso às aulas particularmente desafiante sendo, ao mesmo tempo, um contributo para que estas crianças possam recuperar alguma da normalidade perdida no último ano. Permite realizar um dos objetivos do desenvolvimento sustentável, apoiando a luta contra a pobreza.”

Joana Moura e Castro, diretora de Marketing da Sonae Sierra em Portugal, afirma que “este é um projeto que nos orgulha imensamente. Num ano em que a pandemia empurrou crianças para o confinamento e isolamento, com particular impacto na sua aprendizagem e desenvolvimento social, acreditamos que este movimento pode fazer uma grande diferença no apoio a famílias economicamente mais precárias, para quem um kit escolar faz muita diferença no orçamento familiar e para o sucesso escolar. Temos consciência de que este é um projeto que está apenas a arrancar. A nossa vontade é que continue a crescer para se consolidar em mais edições, com mais parceiros locais, mais famílias e, no final, a entrega de kits escolares a ainda mais crianças”.

A campanha está inserida no movimento “Consciência Somos Nós”, no qual os centros comerciais geridos pela Sonae Sierra pretendem informar, sensibilizar e apoiar a comunidade nas áreas da responsabilidade social e ambiental. Abrange os centros AlbufeiraShopping, AlgarveShopping, ArrábidaShopping, CascaiShopping, Centro Colombo, Centro Comercial Continente Portimão, Centro Vasco da Gama, CoimbraShopping, LeiriaShopping, GaiaShopping, GuimarãeShopping, MaiaShopping, MadeiraShopping, NorteShopping, Nova Arcada, Parque Atlântico, Serra Shopping e ViaCatarina Shopping.

Esta é a segunda edição do projeto “Ajudar não pode parar”, lançado pela Sonae Sierra. A primeira edição foi destinada à recolha de bens alimentares para entrega a famílias carenciadas, durante o confinamento, e angariou um total de 36 mil quilos de alimentos, contribuindo para mais de 70 mil refeições.

Juntos fazemos da sustentabilidade um compromisso. Ajudar não pode parar.

cartaz-ajudar-no-pode-parar---material-escolar.png

https://www.facebook.com/entrajuda


Novidades a não perder

02
Dez

1.000 computadores doados numa iniciativa sem paralelo em Portugal

Combater a exclusão social e assegurar a igualdade e oportunidades no acesso à educação

Saber +
19
Mai

#TODOSJUNTOS

#TODOSJUNTOS ajudamos quem mais precisa

Saber +

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.