>

Campanha “Pilhas e lâmpadas por Alimentos”

30-03-2021

 

Reciclar ajuda a alimentar a sua instituição

 

A Campanha “Pilhas e lâmpadas por Alimentos”, uma iniciativa do Electrão em parceria com a ENTRAJUDA, alcançou o maior resultado de sempre e os 10 mil quilos de pilhas e lâmpadas usadas recolhidos, em plena pandemia, foram convertidos em 8.900€ para os Bancos Alimentares.

O valor atribuído pelo Electrão aos Bancos Alimentares, que será canalizado para a compra de géneros alimentícios a distribuir pelas famílias mais carenciadas, será partilhado com as instituições parceiras que também contribuíram para esse resultado.

O Banco Alimentar da Madeira é o grande vencedor com 1.703 quilos de pilhas e lâmpadas usadas recolhidas , o que lhe permitiu receber o prémio mais elevado de 2.500€.  A campanha é dirigida aos Bancos Alimentares de todo o país e às Instituições Particulares de Solidariedade Social que são por estes apoiadas com o objectivo de incentivar a entrega de pilhas e lâmpadas para reciclagem.

 

camp-pilhas-e-lamp-por-alimentos-2021-site.jpg

 

O Lidl também se associou este ano à campanha do Electrão “Pilhas e lâmpadas por alimentos”. Contribuiu com 3.911 quilos de pilhas e baterias, o que aproximou o total nacional recolhido (9.588 quilos) das 10 toneladas necessárias para assegurar os prémios mais elevados.

“Registar um recorde na recolha de pilhas e lâmpadas usadas numa época de tão grandes constrangimentos é notável. Nesta campanha o gesto consciente de cada um dos cidadãos, que depositou correctamente os seus resíduos assegurando a sua descontaminação e reciclagem, foi colocado ao serviço de uma nobre causa”, congratula-se o Director-Geral do Electrão, Pedro Nazareth.

“Ajudar quem mais precisa, sobretudo numa época de grandes constrangimentos sociais e económicos como a que atravessamos, resultante da pandemia, tem sido apanágio do Lidl Portugal. Fazemo-lo de diversas formas e a adesão a esta campanha, que permite, em simultâneo, sensibilizar a população para a correcta utilização de resíduos, foi muito importante, pelo seu duplo impacto, social e ambiental, o que nos deixa muito orgulhosos”, sublinha a Directora de Comunicação Corporativa do Lidl Portugal, Vanessa Romeu.

“A campanha Pilhas e Lâmpadas por alimentos é muito importante pois permite sensibilizar a sociedade em geral para a atenção aos resíduos oferecendo uma solução de operacionalização da entrega dos mesmos que alia uma causa social relevante. Para a ENTRAJUDA esta dupla vertente ambiental e social é um dos factores de sucesso desta iniciativa do Electrão na qual nos empenhamos numa parceria que gera muito impacto”, refere a presidente da ENTRAJUDA, Isabel Jonet.

 

Saiba aqui

Novidades a não perder

22
Mar

Rede de Emergência Alimentar

A Rede de Emergência Alimentar foi estruturada a partir do Banco Alimentar em parceria com a ENTRAJUDA

Saber +
30
Abr

16 anos da ENTRAJUDA!

Faz hoje 16 anos que a ENTRAJUDA nasceu. Um projeto inovador da área social.

Saber +

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.