>

Venha conhecer as boas práticas na gestão das ferramentas do Facebook

26-11-2021

Para dar a conhecer as boas práticas na gestão das ferramentas do Facebook e permitir tirar todo o potencial das redes sociais para as instituições do setor social, a APDSI, em colaboração com a ENTRAJUDA, o Facebook e a Techsoup Portugal, vão realizar uma ação formativa dedicada a este tema.

 

O uso de ferramentas de divulgação e colaboração através das redes sociais permite contribuir para que as Organizações alcancem o seu público-alvo e realizem a sua missão.  Os aplicativos da Facebook são particularmente relevantes neste contexto, permitindo a obtenção de reconhecimento, o recrutamento de voluntários e a angariação de fundos.

Estas ferramentas são utilizadas numa escala global, estimando-se que cerca de 3 mil milhões de pesssoas usem o Facebook, o Instagram, o Whatsapp e o Messenger mensalmente, salientando-se o facto de 55% das pessoas que se envolvem em organizações sem fins lucrativos nas redes sociais acabarem por realizar algum tipo de ação com estas instituições.

É muito importante que se adotem boas práticas nas publicações nas redes sociais , na criação de grupos, eventos e lives no Facebook e Instagram, assim como noutras redes, como o Whatsapp e o Messenger. A promoção das mensagens através das ferramentas inseridas nestas redes sociais permite também ampliar a voz e o nível de envolvimento em temas relevantes para os cidadãos.

Esta sessão de formação contará com as participações de Isabel Jonet, presidente da ENTRAJUDA, Hélène Verbrugghe e Javier de Santiago, responsáveis de políticas públicas e setor social na Facebook, e Nuno Guerra Santos, vogal da direção da APDSI, que abrirão a sessão. A formação será conduzida em língua portuguesa (BR) por Luís Filipe Ferreira, formador da Facebook.

Reserve o dia na sua agenda e faça a sua inscrição aqui.

 

post.jpg


Tags

Novidades a não perder

24
Jan

Voluntariado de competências gera valor no setor social

A ENTRAJUDA e a Teleperformance, empenhadas na capacitação das Instituições de Solidariedade Social, fortaleceram a sua parceria através da Iniciativa Conhecer+.

Saber +
11
Abr

Dia das Boas Ações em Portugal

A ENTRAJUDA foi, pela quarta vez consecutiva, a promotora do Dia das Boas Ações em Portugal!

Saber +

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.