>

Campanha "Dê uma nova casa aos seus livros’" na Feira do Livro de Lisboa

19-06-2023

Angariados mais de 49.300 livros na Feira do Livro de Lisboa 2023

 

Campanha ‘Dê uma nova casa aos seus livros’ recolheu livros usados para serem distribuídos pela rede de instituições do Banco dos Bens Doados. Ano após ano, cresce a adesão a esta campanha que se enquadra na Economia Circular.

 

af-mupi-livros-doados-novo.jpg

Foram angariados mais de 49.300 mil livros durante a edição deste ano da Feira do Livro de Lisboa, com um preso total de 12,374 toneladas. A campanha ‘Dar nova vida ao livro’ resulta de uma parceira entre a ENTRAJUDA e a Feira do Livro de Lisboa e recolhe livros usados que depois são distribuídos pelas instituições beneficiárias do Banco dos Bens Doados ou encaminhados para a campanha “Papel por Alimentos”, sendo neste âmbito corretamente reciclados.

A campanha de doação de livros decorreu entre 25 de Maio e 13 de Junho durante todo o período da Feira do Livro, realizada uma vez mais no Parque Eduardo VII, sendo o mote “Dê uma casa nova aos seus livros”. Num espaço dedicado a esta ação os visitantes poderiam depositar os livros que pretendiam partilhar com outras pessoas. Marta Vinhas, responsável da ENTRAJUDA mostrou-se muito agradada pelo sucesso da campanha deste ano e afirmou “a adesão crescente a esta iniciativa revela bem o valor da mesma para quem doa livros mas também a possibilidade de os partilhar com crianças, jovens e pessoas de baixos recursos despertando assim o gosto para a leitura. O elevado número de livros angariados este ano – mais de 49 mil - mostra bem que esta iniciativa de responsabilidade social já faz parte da Feira e permite dar momentos de felicidade a quem receber os livros doados, nomeadamente as crianças com necessidades, apoiadas por instituições sociais. Não podemos deixar de agradecer à APEL pela iniciativa que se renova desde 2015 e a todos quantos doaram as histórias que já lhes tocaram e passaram pelas mãos”.

composio-de-fotos-2.jpg

Novidades a não perder

19
Fev

EVAX E ENTRAJUDA UNEM-SE NA CAMPANHA "PARA QUE NÃO FALTE À ESCOLA"

Evax promove campanha de sensibilização contra a pobreza menstrual em contexto escolar em parceria com a ENTRAJUDA

Saber +
24
Jan

Voluntariado de competências gera valor no setor social

A ENTRAJUDA e a Teleperformance, empenhadas na capacitação das Instituições de Solidariedade Social, fortaleceram a sua parceria através da Iniciativa Conhecer+.

Saber +

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.