>

Alterações Importantes no Programa de Doação da Microsoft

03-11-2021

 

mcsft.jpg

Alterações Importantes no Programa de Doação da Microsoft

 

Partilhamos notícias importantes sobre o programa de doação da Microsoft através da TechSoup que podem influenciar o planeamento e orçamento de TI da sua Organização.

 

Pedimos a sua atenção para a recente publicação no blog da Tech for Social Impact da Microsoft, que explica o alinhamento focado na utilização da Microsoft Cloud como primeira opção para as Organizações sem fins lucrativos. As alterações anunciadas entrarão em vigor a 4 de abril de 2022 e são motivadas pelo objetivo da Microsoft de alinhar todas as suas ofertas filantrópicas aos vastos recursos e à segurança que a Microsoft Cloud pode fornecer às Organizações sem fins lucrativos. A parceria da TechSoup com a Microsoft já permitiu que mais de 394 mil organizações em todo o mundo tivessem acesso a soluções de tecnologia de elevada qualidade, seja on-premises, seja na cloud, ajudando-as assim a realizar melhor a sua missão; e vai continuar a dar prioridade ao apoio às necessidades das entidades sem fins lucrativos para que possam ter acesso e utilizar as ferramentas de que precisam.

 

Resumimos abaixo as alterações que vão afetar o programa de doação de software da Microsoft através da TechSoup. As alterações previstas podem influenciar o vosso orçamento de IT e a vossa experiência na TechSoup e estamos disponíveis para responder a todas as vossas questões e para ajudar a compreender as opções e os recursos disponíveis, apoiando assim a definir ou uma reconfigurar os vossos planos. Pode apresentar as suas questões ou comentários aqui.

 

Como é que as ofertas atuais da Microsoft através da TechSoup serão alteradas?

Com algumas exceções mencionadas abaixo, os produtos on-premises deixarão de estar disponíveis como doação a partir de 4 de abril de 2022. Muitas das funcionalidades das soluções on-premises estão disponíveis através das ofertas de doação na cloud, incluindo aplicações para desktop que podem ser transferidas.

  • O termo software on-premises significa licenças autónomas e perpétuas que os utilizadores instalam em computadores específicos e que podem ser usadas sem ligação à internet (por exemplo: Office Standard). Os produtos on-premises ainda podem ser solicitados através da TechSoup até 4 de abril de 2022, mas a partir dessa data esses produtos apenas ficarão disponíveis na opção com desconto, que normalmente varia entre 60-75% do valor comercial. Isto significa que o custo para os produtos on-premises poderá ser 3 a 5 vezes superior ao das taxas administrativas do atual programa de doação.
  • O software on-premises da Microsoft que permanecerá no catálogo da TechSoup após 4 de abril de 2022, inclui:
    • Licenças on-premises do Windows Pro em doação
    • Windows Server e SQL Server em doação nos países onde o Azure não está disponível (a atual disponibilidade do Azure pode ser consultada aqui.)
  • As doações dos produtos on-premises estarão disponíveis para as organizações que requerem software para dispositivos de acesso partilhado. Sabemos que muitas organizações ainda precisam de aceder através de dispositivos partilhados e estamos muito satisfeitos em colaborar com a Microsoft para oferecer este novo programa às Organizações sem fins lucrativos que apoiamos. Organizações que disponibilizam salas de informática, centros de formação ou computadores para acesso público, poderão ter acesso a ofertas de doações específicas para apoiar essas atividades.
  • As Organizações vão continuar a ter acesso a ofertas de doações Microsoft Cloud através da TechSoup. Algumas ofertas de doação incluem aplicações para download disponibilizadas nas ofertas on-premises, geralmente com recursos mais robustos, seguros e resilientes. As ofertas de doação na cloud estão sujeitas aos critérios de elegibilidade e de utilização*. As doações na cloud disponíveis são as seguintes:
    • Microsoft 365 Business Premium, vai continuar a ser gratuito até 10 utilizadores e inclui email, aplicações para desktop com download (por exemplo, aplicações do Office 365, como o Word, Excel, PowerPoint, OneDrive), armazenamento e partilha na cloud, conferências online com opção de mensagens, áudio e vídeo com alta definição e gestão simples com recursos de segurança avançados.
    • Microsoft 365 Business Basic, as licenças vão continuar a ser gratuitas até 300 utilizadores e incluem email, armazenamento e partilha na cloud, conferências online com opção de mensagens, áudio e vídeo com alta definição e outros serviços.
    • Power Apps Per App, plano para criar fluxogramas com pouca ou nenhuma programação customizada de código, disponível gratuitamente até 10 licenças.
  • As Organizações também podem beneficiar de um apoio anual de US$3.500 em serviços do Azure, diretamente através da Microsoft, nos mercados onde o Azure está disponível.

*Observação: a Microsoft refere-se às ofertas doadas como ofertas concedidas.

 

O que pode a TechSoup fazer para o ajudar?

O programa já sofreu várias alterações à medida que os modelos de doação de software se foram alterando - desde a distribuição de disquetes e CDs, ao apoio às organizações durante a transição para a cloud. A TechSoup continuará empenhada em prestar todo o apoio e estamos aqui para:

  • Responder às suas questões e melhorar com as suas observações. Entre em contacto connosco para obter ajuda e envie-nos a sua opinião sobre como podemos apoiá-lo melhor.
  • Realizar webinars para responder a questões. Vamos realizar dois webinars este mês para responder às questões que possa ter. Registe-se aqui.
  • Conversar consigo sobre a sua estratégia na cloud. Estamos aqui para ajudar. Solicite um atendimento connosco e poderemos ajudar a responder às suas questões e fazer algumas recomendações.
  • Dar apoio à medida que adota soluções mistas. Entendemos que estas alterações podem ter impacto no seu orçamento e planeamento e podemos apoiar na tomada de decisões adequadas às suas necessidades de IT. Se precisa de mais licenciamento on-premises, considere adicionar também uma oferta de doação na cloud para assegurar que a sua equipa pode começar a guardar documentos na cloud e familiarizar-se com o Teams para colaborar entre si. Temos centenas de outras ofertas de produtos e soluções disponíveis para assegurar que a sua Organização seja digitalmente resiliente. Os seguintes recursos podem ajudar a perceber o que está disponível e como podemos ajudar.
  • Ajude a desenvolver as competências da sua equipa. O TechSoup Microsoft Digital Skills Center, parte da nossa oferta nos TechSoup Courses, já apoiou mais de 40.000 formandos de Organizações sem fins lucrativos em todo o mundo dando formação e competências para ajudar a adotar novas soluções e maximizar o valor das soluções que possui.

 

Não importa onde se encontra no seu caminho tecnológico; estamos aqui para lhe dar apoio.


Tags

Novidades a não perder

17
Nov

FNAC desafia clientes a doarem livros usados e iluminarem o Natal de alguém

A FNAC e a ENTRAJUDA unem-se em campanha de responsabilidade social para incentivar a leitura através da recolha de livros usados.

Saber +
30
Abr

16 anos da ENTRAJUDA!

Faz hoje 16 anos que a ENTRAJUDA nasceu. Um projeto inovador da área social.

Saber +

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.