>

FNAC desafia clientes a doarem livros usados e iluminarem o Natal de alguém

17-11-2023

A FNAC e a ENTRAJUDA unem-se em campanha de responsabilidade social para incentivar a leitura através da recolha de livros usados e lançam a campanha de responsabilidade social ‘Dá um livro usado e muda um Natal para sempre’.

Com o propósito de alimentar as bibliotecas de instituições de solidariedade, esta iniciativa convida todos os clientes FNAC a doarem livros usados nas suas lojas (com exceção nos aeroportos), entre 1 de novembro e 20 de dezembro. O objetivo é democratizar o acesso a recursos culturais que contribuam para a inclusão social e o combate à pobreza cultural.

 

whatsapp-image-2023-11-14-at-11-03-36-2.jpg

 

Os livros recolhidos nas lojas FNAC serão entregues à ENTRAJUDA, que no âmbito do Banco de Bens Doados, fará depois uma triagem criteriosa: os livros em boas condições serão encaminhados para instituições de solidariedade ganhando novos leitores e os livros em condições mais precárias seguirão para reciclagem no âmbito da campanha 'Papel por Alimentos' do Banco Alimentar, em que o papel é convertido em bens alimentares a distribuir pelos mais carenciados.

Ao dar uma segunda vida aos livros, a FNAC pretende transformar os livros usados em presentes que duram para sempre e reforçar, assim, o seu compromisso enquanto agente social cultural, abastecendo com livros as bibliotecas ao serviço de populações desfavorecidas. Em simultâneo, a FNAC reafirma o seu compromisso com a sustentabilidade com a campanha 'Papel por Alimentos'.

"Estamos muito entusiasmados com esta campanha que fortalece as instituições de solidariedade social e promove a leitura e a educação. Acreditamos firmemente que o poder dos livros pode transformar vidas e é por isso que encorajamos todos a participarem, doando um livro usado e ajudando-nos a fazer a diferença na vida de alguém neste Natal", explica Inês Condeço, diretora de marketing e comunicação da FNAC Portugal.

Marta Vinhas, diretora da ENTRAJUDA, considera que “esta iniciativa é vencedora à partida pois mobiliza toda a sociedade civil para várias causas em simultâneo: a cultura, a solidariedade social e a proteção do ambiente. Congratulamo-nos com esta ideia e estamos confiantes no bom acolhimento e resultados”.

 

SABER MAIS


Novidades a não perder

26
Ago

O BBD marca novamente presença na Feira do Livro de Lisboa!

Campanha de recolha de livros usados para serem distribuídos pela rede de instituições do Banco dos Bens Doados

Saber +
19
Jun

Campanha "Dê uma nova casa aos seus livros’" na Feira do Livro de Lisboa

Angariados mais de 49.300 livros na Feira do Livro de Lisboa 2023

Saber +

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.