>

Reutilizar livros: um desafio lançado pela APEL na Feira do Livro

24-09-2021

Mais de 90 mil livros doados para reutilização

 

Em apenas 18 dias, foram doados pelos visitantes da Feira do Livro de Lisboa mais de 90.000 livros, num total de 22.675kgs, um exemplo de sustentabilidade. A proposta da APEL em parceria com o Banco de Bens Doados da ENTRAJUDA, foi uma vez mais coroada de êxito, superando largamente as expectativas e os resultados de edições anteriores, permitindo dar uma vida nova a milhares de títulos que muitas pessoas quiseram partilhar ou encaminhar para correta reciclagem os livros que não podem ser reutilizados.

Romances, livros de ficção, livros técnicos, livros infantis, manuais escolares são exemplos dos livros que quem foi à Feira do Livro depositou no ponto de recolha especialmente criado para esta campanha que, enquadrada na Economia Circular, tem contornos ambientais e de solidariedade social.

Todos os livros doados têm valor: os que possam ser reutilizados serão distribuídos a instituições de solidariedade social e permitirão a pessoas com baixos rendimentos ter acesso à leitura e os restantes serão encaminhados para a campanha Papel por Alimentos do Banco Alimentar. Uma parceria com real impacto ambiental e social.

feira-do-livro-2021-fotojuntas.jpg

Novidades a não perder

19
Fev

EVAX E ENTRAJUDA UNEM-SE NA CAMPANHA "PARA QUE NÃO FALTE À ESCOLA"

Evax promove campanha de sensibilização contra a pobreza menstrual em contexto escolar em parceria com a ENTRAJUDA

Saber +
02
Dez

1.000 computadores doados numa iniciativa sem paralelo em Portugal

Combater a exclusão social e assegurar a igualdade e oportunidades no acesso à educação

Saber +

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.