Uma das áreas de eleição estratégica da actividade da ENTRAJUDA é a Formação. A existência de um défice de qualificações e competências terá que ser resolvido recorrendo, também, à formação. As causas destas insuficiências devem ser resolvidas com soluções que permitam transferir para as instituições os conhecimentos e os instrumentos necessários, com um reconhecimento natural por parte dos seus responsáveis e dos seus destinatários das vantagens em os obter.

A Formação destina-se sobretudo a dirigentes, chefias e técnicos, ou seja, às pessoas incumbidas da gestão das instituições de solidariedade social e das relações com as pessoas carenciadas e está orientada para disciplinas de grande utilidade prática para a vida do dia a dia das instituições. Só formando e informando sobre novos métodos e instrumentos, de utilização fácil e acessível, é possível levar a cabo o objectivo central que a ENTRAJUDA se propõe: a estruturação da rede de instituições de solidariedade social para combater a pobreza em Portugal.

Com o objectivo de dar um contributo sensível para melhorar o desempenho e os resultados da actividade das instituições de solidariedade social no cumprimento da sua missão, a ENTRAJUDA elegeu a formação como veículo privilegiado para a divulgação e a aprendizagem de conhecimentos e de boas práticas essenciais ao seu bom funcionamento.

Tem sido preocupação da ENTRAJUDA conceber programas ajustados às necessidades identificadas, quer em resultado das intervenções e dos apoios realizados nas Instituições e de diagnósticos efectuados, quer em resposta a carências objectivas de competências.

Os Programas de Formação da ENTRAJUDA procuram dar resposta a muitas necessidades detectadas, constituindo um instrumento estruturante para a melhoria das competências dos profissionais e do desempenho das Instituições, aspectos que se revelam fundamentais para a satisfação das necessidades e expectativas dos seus clientes/utentes.

 

Dias Úteis

09:00 às 13:00

14:30 às 18:00

 

T. 213 600 500

F. 213 622 360

formacao@entrajuda.pt

 

Sede Social

Estação Alcântara-Terra

Armz 1. Av. de Ceuta

1350-353 Lisboa

 

Escritório

Bairro Qta. do Cabrinha,

Av. de Ceuta Loja 10G

1300-906 Lisboa

Desenvolvido por PrimeIT